domingo, 30 de janeiro de 2011

Homosexualidade.

Hoje em dia com a " cabeça " que o mundo tem, tá cada vez pior a homofobia o tempo vai passando o assunto vem sendo discutido por muitos a anos e algumas ideias não mudam.Ninguém é obrigado a achar lindo a homossexualidade a grande maioria das pessoas reprovam sejam por intuitos religiosos ou por próprio desagrado a situação, ou por achar o comportamento de alguns gays escandaloso e provocativo. Mais eu acho que por serem homossexuais não obrigados a ter que aguentar, xingamentos, tiros, ameaças, porradas e qualquer outro tipo de agressão tanto verbal quanto física.
Não sei se vocês sabem mais até 1973 eu acho a Homosexualidade era considera, doença, distúrbio e até perversão e só em 1991 a Anistia internacional passa a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.

Homofobia - O insulto homofóbico pode ir do bullying, difamação, injúrias verbais ou gestos e mímicas obscenos mais óbvios até formas mais subtis e disfarçadas, como a falta de cordialidade e a antipatia no convívio social, a insinuação, a ironia ou o sarcasmo, casos em que a vítima tem dificuldade em provar objetivamente que a sua honra ou dignidade foram violentadas.
Segundo pesquisa telefónica conduzida pelo Data Senado em 2008 com 1120 pessoas em diversas capitais, 70% dos entrevistados são a favor da criminalização da homofobia no Brasil. A aprovação é ampla em quase todos os segmentos, no corte por região, sexo e idade. Mesmo o corte por religião mostra uma aprovação de 54% entre os evangélicos, 70% entre os católicos e adeptos de outras religiões 79% dos ateus.

Esse vídeo aqui em baixo


mostra um ataque contra um homossexual o ataca foi considerado pela policia homofóbico e mesmo assim os acusado foram soltos no outro dia, mais agora estão na Funabem pagando pelo o que fizeram! segundo boatos.
deixando de lado as reações extremadas, que não por acaso são as que mais se afastam de uma conceituação acertada, justamente porque equilibrada. Pois é desalentador observar essa espécie de dicotomia maniqueísta, onde em alguns países a prática homossexual é punida com a morte, e não só do corpo como também da alma, compelida a arder no inferno segundo os doutos inquisidores atuais, enquanto que em outros, no extremo oposto, os casais homossexuais são contemplados com bênçãos nupciais estatais, incentivados a “assumir sua condição” e a usufruir todos os direitos legais. Essas posições tão díspares entre si apenas comprovam que a incompreensão nesse campo é total.

A lei é assim A Lei Federal nº 7.716/89, que trata de crimes de preconceito de raça ou de cor, e altera também o Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/1940) e a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto Lei nº 5.4252/1943), introduzindo novos tipos penais referentes à discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.” Com penas de 1 a 5 nos.



“A homofobia, é um termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade, ou genericamente de modo pejorativo, qualquer expressão de crítica ou questionamento ao comportamento homossexual.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário